Top 5 - Filmes para Assistir e Refletir


Oi gente. Tudo bem?
Fiz uma lista de 5 filmes para assistir e refletir...


A Espera de um Milagre

1935, no corredor da morte de uma prisão sulista. Paul Edgecomb (Tom Hanks) é o chefe de guarda da prisão, que temJohn Coffey (Michael Clarke Duncan) como um de seus prisioneiros. Aos poucos, desenvolve-se entre eles uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso.
Fonte: Adoro Cinema


À Procura da Felicidade

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.
 Fonte: Adoro Cinema



Antes de Partir

Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a "lista da bota", algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.
Fonte: Adoro Cinema



Lado a Lado
Uma jovem de doze anos (Jena Malone) e um garoto de sete (Liam Aiken), filhos de pais separados, não aceitam a nova namorada de seu pai (Ed Harris), uma bela e renomada fotógrafa (Julia Roberts). O garoto ainda tolera a situação, mas a adolescente não se conforma com a separação e com fato de seu pai e a namorada viverem juntos, pois isto significa que as chances de reconciliação de seus pais se tornam quase nulas. Por sua vez, a mãe das crianças (Susan Sarandon) ainda alimenta esta briga, fazendo o gênero "mãe perfeita". A fotógrafa faz de tudo para agradar as crianças, chegando ao ponto de dar tanta atenção aos enteados que acaba perdendo o emprego, pois deixou de ser a profissional competente que era. Até que uma notícia inesperada muda completamente a relação entre os familiares.
Fonte: Adoro Cinema



Um Sonho Possível

Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.
Fonte: Adoro Cinema






Se ainda não assistiu, vale muito a pena.
Em breve vou fazer outras listas, esses são só alguns dos filmes que eu mais gosto, já assisti no mínimo 3 vezes cada um e não canso.

Qual filme já te fez refletir?

Beijo!

You May Also Like

16 comentários

  1. O título do post poderia ser também "5 filmes pra morrer de chorar" haha
    adorei

    http://ruasazuis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo post. A espera de um milagre é meu filme favorito, sempre choro quando assisto ele. Também gosto muito de A procura da Felicidade. Os outros não conhecia, mas vou dar uma olhada. Parabéns pelo post. Abraços!

    obrasdeumjovemescritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vinicius. Eu choro com todos esses filmes, independente de quantas vezes eu assista.
      Assiste os outros filmes também, tenho certeza que vai gostar ♥

      Beijo!

      Excluir
  3. Esses filmes são todos super fofos ! XD
    eu chorei mt em a procura da felicidade .
    amei seu blog!
    Beijos Gi
    Blog: http://ginabero.blogspot.com.br/
    Canal : https://www.youtube.com/user/Lilakarine/videos

    ResponderExcluir
  4. Eu incrivelmente ainda não assisti nenhum desse filmes, acho que é porque não gosto muito de filmes mais tocantes por assim dizer porque já choro demais em um filme normal, hahah :)
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  5. São todos lindos , impossível não chorar haha
    adorei seu blog , de verdade viu !

    Beijos ♥
    http://onedaybyfer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou uma manteiga derretida, choro até em filme de comédia rsrs
      Obrigada linda ♥

      Beijo!

      Excluir
  6. Oiii flor !! ❤
    A procura da felicidade é o meu favorito!!
    Sempre acabo chorando! Haha
    Beijos!

    www.daniieladias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Só lagrimas hahaha
    Adoro Antes de Partir

    Beijao,
    www.tammycezaretti.com

    ResponderExcluir
  8. "Um Sonho Possível" é maravilhoso. Mais uma vez Sandra Bullock arrasando. Pretendo assistir todos que citou, mas infelizmente ainda não deu tempo. Adorei.

    Abraços.

    http://estrofes.wordpress.com

    ResponderExcluir